Emater vai levar ao Show Rural Coopavel, em Cascavel, sugestões para o aumento de renda dos produtores

24/01/2019
Uma equipe de 70 extensionistas está finalizando a preparação da área do Instituto Emater no Show Rural Coopavel 2019, que acontece entre os dias 4 e 8 do mês que vem, em Cascavel, no Oeste do Estado. O visitante poderá conhecer diversas ações desenvolvidas pela Extensão Rural junto ao produtor familiar. O Instituto Emater ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, além de ser responsável pelo paisagismo de todo o parque de eventos com o plantio de 350 mil mudas de flores. Neste ano haverá a tradicional Feira da agroindústria familiar com a participação de nove associações de produtores e cooperativas, além de empreendimentos familiares de 18 municípios que recebem orientação do Instituto Emater. Outra atração é o Barracão do Artesanato, com a parceria das prefeituras municipais e associações de artesãos. Uma novidade deste ano é a Casa Econômica Sustentável. De acordo com a extensionista Jussara Walkowicz, a intenção é mostrar aos produtores como o lixo reciclável presente no meio rural pode ser reaproveitado.
Para quem se interessa pelo cultivo de legumes, os técnicos do Instituto Emater vão apresentar diversas culturas e a tecnologia de produção em ambiente protegido. Ainda há muitas atrações, passando por agroecologia, turismo rural e fontes de renda alternativas para os produtores. Mais informações estão no site agricultura.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)