Sanepar prevê investir R$ 33,6 milhões em Palmeira nos próximos cinco anos

A Sanepar e a Prefeitura de Palmeira, nos Campos Gerais, ajustaram nesta semana a programação de investimentos em saneamento no município. Nos próximos cinco anos a Sanepar prevê investir cerca de R$ 33,6 milhões em projetos e obras de ampliação dos sistemas de água e de esgoto na cidade.
27/03/2024 - 09:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

De acordo com a gerente-geral da Sanepar na região, Simone Alvarenga de Campos, entre as principais obras programadas está a construção de uma nova captação de água no Rio do Salto, adutora de água bruta e estação de tratamento. A nova unidade deverá atender o desenvolvimento da cidade e suprir o crescimento da demanda da população.

Além de obras de ampliação dos sistemas de água e esgoto, os gestores falaram sobre as melhorias operacionais nas infraestruturas existentes, incluindo a ampliação, em cerca de 30%, da capacidade de vazão do sistema atual de abastecimento de água e do atendimento com esgoto do Beco do Bugay e do Distrito Industrial, além do programa Caixa d’Água Boa. Houve ainda a apresentação do projeto da nova Central de Relacionamento com o Cliente Sanepar na cidade, com construção prevista para 2025.

Palmeira é uma das prioridades da Companhia, uma vez que teve novo contrato formalizado por meio da criação das microrregiões de saneamento. Isso favorece o desenvolvimento das cidades e o alcance das metas definidas pelo novo Marco Regulatório do Saneamento, principalmente nos municípios de pequeno porte.

“Há praticamente 20 anos, a prefeitura de Palmeira não tem um contrato com a Sanepar. Hoje estamos mais tranquilos, temos um novo contrato definitivo assinado com a Sanepar, que vai até 2048. Isto nos dá a possibilidade de melhorar os serviços e trazer mais conforto para a nossa população”, afirmou o prefeito Sérgio Belich.

Participaram da reunião, na sede da Prefeitura, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Projetos, Andreza Schmidt Gonçalves; o gerente comercial da Sanepar na Região, Valdinei Chimborski Lopes; o gerente regional da Sanepar, Danilo José Raffo; Silas Oliveira, coordenador de Planejamento e Administração e equipe municipal.