IAT e prefeitura de Pato Branco trabalham para recuperar o Parque Estadual Vitório Piassa

Confira o áudio desta notícia


emporal danifica estrutura do Parque Estadual Vitório Piassa, em Pato Branco - Pato Branco, 29/11/2021 - Foto: IAT
© IAT

Devido ao temporal que atingiu a região de Pato Branco, neste domingo (28), o Parque Estadual Vitório Piassa estará fechado para o reparo das trilhas. A limpeza no local já começou e a expectativa é que os reparos terminem até o final desta semana.

A vistoria no local identificou trilhas com árvores caídas e danificadas, o que pode causar riscos aos visitantes. Diante disso, o Instituto Água e Terra (IAT) e a prefeitura municipal de Pato Branco decidiram pelo fechamento da Unidade de Conservação (UC) até a finalização dos reparos e a garantia de segurança dos visitantes.

Com 107 hectares de mata nativa, ou seja, mais de 1 milhão de metros quadrados de área de conservação ambiental, o parque conta com dois lagos, decks, pista de caminhada, trilhas, ciclovia, além de um memorial sobre a história de Pato Branco, entre outros atrativos.

Em condições normais, a unidade recebe visitantes de terça-feira a domingo, das 7 horas às 21 horas. O parque fica às margens da PR-493, sentido à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa